Home Fóruns Power BI Meta por unidade

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Participante
    Número de postagens: 8

suponhamos que eu queira fazer um gráfico de comparativo de vendas de um produto que é vendido em duas unidades de uma loja.
    O gráfico seria de colunas agrupadas (gráfico de colunas clusterizado) onde uma coluna indica a média de vendas de um produto e a outra barra indica a meta daquele produto naquela unidade
    eu tenho uma base de onde eu tiro a média de vendas de cada produto por unidade
    e outra que tem as metas por produto por unidade
    a média está funcionando, mas ao adicionar a meta, ao invés de mostrar a meta por unidade, ele está somando as metas e colocando a soma como meta para todas as unidades
    alguma ideia de como resolver esse problema ou ate mesmo representar isso de outra forma?

Victor Filipe Almeida Melo
    Participante
    Participante

Estamos trabalhando na solução. Assim que concluído, posto aqui para o conhecimento de todos.

Participante

Três pontos principais nortearam a solução do problema.
    Criação e relacionamento de tabelas “dimensão” e “fato” -> um mesmo dado presente em duas ou mais tabelas ‘fato’ devem estar correlacionados a uma tabela ‘dimensão’ com somente esse dado.
    Inserção de um filtro que possibilitasse filtrar cada unidade.
    Inserção de um filtro em forma de linha do tempo para selecionar o tempo de abrangência da análise.
    Muito obrigado pelo apoio

Fernanda Santos
    Participante

Vitor, boa tarde!

Anexo a dúvida solucionada na prática.

Permaneço a disposição.

Att.:
    Fernanda.

Attachments:
    You must be logged in to view attached files.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.